Revista espírita — Jornal de estudos psicológicos — 1862

Allan Kardec

Voltar ao Menu
Bibliografia

O Espiritismo em Lyon

Comunicações de Além-Túmulo, uma seleção de manifestações da Sociedade Espírita dos Brotteaux, com esta epígrafe: “O Espiritismo não se impõe; vem-se a ele porque dele se necessita”. (ALLAN KARDEC. Revista Espírita, 1861). Brochura in-8º, 32 páginas, acompanhada de quatro gravuras de desenhos mediúnicos. Preço 75 centavos. Nas principais livrarias de Lyon e, em Paris, na livraria Ledoyen.

Essa é a primeira de uma série de brochuras a serem publicadas em épocas indeterminadas. Contém uma seleção de mensagens recebidas no grupo de Brotteaux, dirigido pelo Sr. Déjoud, chefe de ateliê. Todas essas comunicações, em tudo concordes com a doutrina de O Livro dos Espíritos, respiram a mais sã moral e têm o cunho inconteste de Espíritos bons e benevolentes.

O estilo é simples, familiar e perfeitamente adaptado ao meio onde foram dadas e não comportam ideias abstratas. Antes de tudo, os bons Espíritos querem instruir, por isso põem-se à altura do auditório e pouco se preocupam em satisfazer aos que nas mensagens apreciam a pompa do estilo, sem lhes aproveitarem as lições.

O essencial, para eles, é que a instrução seja boa e penetre o coração. Pensamos que, sob tal ponto, a coleção atinge plenamente o seu objetivo.

Sentimo-nos felizes em aproveitar esta ocasião para felicitar o Sr. Déjoud, chefe desse grupo, um dos mais numerosos de Lyon, por seu zelo e perseverança na propagação do Espiritismo entre seus irmãos, os trabalhadores.

- - - - - - - - - -
O terceiro volume das Revelações de Além-Túmulo, da Sra. Dozan, aparecerá em breve.

ALLAN KARDEC


TEXTOS RELACIONADOS

Mostrar itens relacionados

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.