Revista Espírita - Jornal de estudos psicológicos - 1866

Allan Kardec

Voltar ao Menu
(A voz de Deus, jornal ditado pelos Espíritos, na sociedade de Scordia, Sicília) *

A Itália conta com uma nova publicação espírita periódica. Esta é exclusivamente consagrada ao ensino dos Espíritos. O primeiro número só contém, na verdade, produções mediúnicas, inclusive o prefácio e o discurso preliminar. Eis a lista dos assuntos tratados nesse número:

Prefácio: Conselhos dados à Sociedade, para a formação do jornal.

Discurso preliminar, assinado por Santo Agostinho.

Alegoria sobre o Espiritismo.

Reverberação da alma.

Previsões.

Arrependimento de um Espírito sofredor (Conversa).

O trabalho.

A morte do Cristo.

A prece coletiva.

Resposta a uma pergunta.

Todas essas comunicações têm um cunho incontestável de superioridade, do ponto de vista da moral e da elevação dos pensamentos. Pode-se fazer uma ideia por aquela sobre O Trabalho, que publicamos acima.

Os Espíritos terão, pois, o seu jornal e certamente não faltarão redatores. Mas, assim como entre os encarnados, há Espíritos de todos os graus de mérito. Contamos com o julgamento dos editores para uma escolha rigorosa entre essas produções de além-túmulo, que só terão a ganhar em clareza e interesse se, conforme as circunstâncias, forem acompanhadas de alguns comentários.


__________________________________________________
* Pequeno in-8o , edição mensal. – Preço para a Itália: 6 fr. por ano; 3 fr. por seis meses. Um número: 60 centavos. – Endereço: Al signor Dr. Giuseppe Modica, in Scordia (Sicília).


TEXTOS RELACIONADOS

Mostrar itens relacionados
Aguarde, carregando...