Revista espírita — Jornal de estudos psicológicos — 1864

Allan Kardec

Voltar ao Menu
A GUERRA AO DIABO E AO INFERNO, a inabilidade do diabo, o diabo convertido; por Jean de la Veuze. Brochura in-18, preço 1 franco. ─ Bordeaux, Ferrei, livreiro. ─ Paris, Didier & Cia. Quai des Augustins, 35; Ledoyen, PalaisRoyal.

Partindo do princípio que o Espiritismo é uma concepção do diabo com o objetivo de atrair para si maior número de almas, o autor traça-lhe um rápido esboço, desde as manifestações da América até os nossos dias, e mostra que o diabo errou os cálculos, pois salva as almas que estavam perdidas e desastradamente deixa escaparem as que eram suas. Vendo isto, ele se converteu, bem como uma parte de seus acólitos. É uma crítica espirituosa e alegre do papel que fazem o diabo representar nos últimos tempos, mas da qual ressaltam, através de um tom chistoso, pensamentos sérios e profundos, e perfeita justeza.

Não duvidamos que o livrinho seja lido com prazer por muita gente.

- - - - - - - - - -

CARTAS AOS IGNORANTES, filosofia do bom-senso, por V. Tournier. Brochura in-18, preço 1 franco. Dentu, Palais-Royal.

Espírita fervoroso e esclarecido, o autor reproduziu em versos os princípios fundamentais da Doutrina Espírita conforme o Livro dos Espíritos.

Felicitamo-lo sinceramente pela intenção que presidiu ao seu trabalho. Sob qualquer forma que a doutrina se apresente, é sempre um indício da vulgarização da ideia, e outras tantas sementes espalhadas que frutificam mais ou menos, segundo a forma que as reveste. O essencial é que o fundo seja exato, como é o caso.



TEXTOS RELACIONADOS

Mostrar itens relacionados

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.