Revista Espírita - Jornal de estudos psicológicos - 1864

Allan Kardec

Voltar ao Menu
Nossos leitores se lembram de uma brochura, sob o mesmo título, publicada pelo Sr. Flammarion, da qual demos notícia, com o merecido elogio, na Revista Espírita de janeiro de 1863. O sucesso do opúsculo levou o autor a desenvolver a mesma tese em obra mais completa, na qual a questão é tratada em todos os desenvolvimentos que comporta, do ponto de vista da Astronomia, da Física e da Filosofia natural.

Nessa obra é feita abstração do Espiritismo, do qual não se fala, e, por isto mesmo, tanto ele se dirige aos incrédulos quanto aos crentes. Mas, como a teoria da pluralidade dos mundos habitados se liga intimamente à Doutrina Espírita, é muito importante vê-la consagrada pela Ciência e pela Filosofia. Sob tal aspecto, a notável obra de ciência tem seu lugar garantido na biblioteca dos espíritas.

É sob o mesmo ponto de vista, a saber, fora da revelação dos Espíritos, que será tratada a importante questão da pluralidade das existências, numa obra ora no prelo, editada pelos senhores Didier & Cia. O nome do autor, conhecido no mundo científico, é uma garantia de que o seu livro estará à altura do assunto.

TEXTOS RELACIONADOS

Mostrar itens relacionados
Aguarde, carregando...